terça-feira, 5 de outubro de 2010

Outubro Rosa no Cristo Redentor

O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.
De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, e 465 mil morrem por causa da enfermidade.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama promove o Outubro Rosa. Esse é um movimento mundial de mobilização pela prevenção ao câncer de mama, que busca promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce. Quanto mais cedo a descoberta, maiores as chances de cura para a doença. A data contará com a presença da estilista venezuelana Carolina Herrera como madrinha do evento. Herrera já promove a conscientização internacionalmente. A estilista estará no Cristo Redentor para a cerimônia de iluminação do monumento, juntamente com a presidente voluntária da FEEMA, Doutora Maira Caleffi e com a gerente-geral do Copacabana Palace, Andréia Natal, vitoriosa na luta contra o câncer de mama.
O lançamento da edição deste ano do Outubro Rosa será no dia 5, com a iluminação do Cristo Redentor, na cor da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário