quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeira visita à oncologista Dra. Maria de Fatima Dias Gaui

Gostei da médica, pena ela estar muito gripada, infelizmente essas coisas também acontecem com médicos. Sempre que chego nessas primeiras consultas com médicos desde que descobri o câncer de mama, me sinto uma analfabeta. A princípio, não gostaria de estar lá ...rsrsrs...nada contra os médicos, apenas contra a necessidade de estar lá.

A  minha sorte é estar sempre acompanhada do meu fiel escudeiro e marido Zé. Ele separa os exames, absorve tudo o que os médicos falam, fala várias coisas que eu gostaria de falar e não consigo, em resumo me secretaria em todas as nessecidades médicas e principalmente sentimentais. Ele, como grande homem que é, física e sentimentalmente falando...rsrsrsrsr.....faz o papel de não deixar que eu deixe a peteca cair, vulgarmente falando.

E cá estamos nós no início de mais uma etapa, já conhecemos a sala aonde farei a quimio. Uma bela sala arejada e confortável, com uma TV mais moderna que a minha de casa e cadeiras que acho que eu conseguiria dormir lá mesmo. Me lembrou a sala que a Samanta do "Sex in the City" fazia seu tratamento também, pensando dessa forma eu estou no top dos assuntos mais modernos e atuais já que essa doença não escolhe cor, sexo, nivel social. Somos todos companheiros de viagem enquanto estamos nesse plano astral, e o melhor que temos a fazer é cuidar do nosso "corpo" terreno.

Só esqueci de perguntar uma coisa, será que lá tem wifi...seria bom , assim consigo ir atualizando meus blogs ( com esse 3 e mais um que escrevo de uma amiga) e escrevendo "in loco" minhas novas experiências e memórias. Só não fico mais empolgada por que acho que a Oprah ainda não sabe da minha vida e não vou poder ir no seu programa para contar minha superação....que tenho certeza que virá logo.

Bjus e até a próxima

Um comentário:

  1. Bom dia Patrícia,
    Gostaria de parabenizá-la por conseguir expôr seu problema.
    Sou uma pessoa também muito determinada e encarei o câncer de mama como mais uma batalha que teria que vencer.
    Realizei a mastectomia da mama direita, conseguiram implantar o expansor, pois não havia linfonôdonos infectados, realizei a quimio até Maio deste ano, os cabelos caíram, e inacreditavelmente me senti linda careca.
    Tenho um super companheiro que me acompanhou a todo momento, e minha mãe também que morou comigo por seis meses para cuidar de mim. Com tantos mimos e carinhos era impossível não passar com isso acreditando na vitória certa.
    O resultado da mastectomia ficou muito bom, e agora estou me preparando para realizar a mastectomia da mama esquerda, por medida de prevenção e retirar o expansor e colocar a prótese nas duas mamas. Tudo igual, esteticamente e com maior probabilidade da doença não retornar.
    Mulheres como nós são exemplos de vidas a serem seguidas, pois em meu tratamento tive contato com muitas pessoas que consegui animá-las a encarar esta fase com muita força, determinação e fé, pois Deus está no comando de todos.
    Bjs
    Rosângela Borges

    ResponderExcluir