quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Decisão tomada! Estamos quase sem cabelo.

Ontem a noite foi o dia da decisão de abrir mão do cabelo e continuar seguindo em direção a cura. Cada pessoa sente a coisa de uma forma, e eu não sabia o que queria, apenas que seria uma decisão que tem um tempo para ser tomada, dias contados.... Todos os dias quando o Zé (maridão) chegava em casa me perguntava se seria naquele dia e eu falava que assim que eu visse o cabelo caindo eu falaria..... e estava caindo, eu já estava vendo e ontem, foi o ponto final. Assim que ele chegou do trabalho dei a notícia que ele seria o responsável por esse ato de amor, e desprendimento, e foi o que aconteceu. Zé “mãos de tesoura” fez seu trabalho. Eu, que achava que aquele seria o pior momento de minha vida, senti um peso enorme caindo pelos meus ombros, ou melhor da minha cabeça. O cabelo caía com suavidade nos meus ombros, e pelas mãos de uma pessoa tão especial. Foi uma experiência um pouco triste mas não consegui em nenhum momento chorar, aquilo estava mais para alívio do que sofrimento. E assim foi feito  meu cabelo estava espalhado no chão branco, solto e abandonado para a lixeira mais próxima. Junto com meus últimos fios fracos foram também os do marido tirados pelas minhas próprias mãos a pedido dele. Eu amo esse homem e amo a vida acima de tudo. 

3 comentários:

  1. Vc pra mim ta sendo uma prova de superação unica!
    Jamais em minha vida inteira (olha q ja passei por cada uma) pensei em ver uma pessoa tao forte e tao guerreira.
    Deus no mostra a quem devemos valorizar, vc eu quero pra sempre na minha vida.
    Que prova de amor maravilhosa que vcs dois se deram.. (nao tenho palavras) to emocionada, feliz pq to vendo a força q ta vindo de vc..
    Deus nao escolhe os capacitados, e sim capacita os escolhidos..
    Ao grande homem que vc tem ao lado, PARABENS! Vcs dois sao um só , nao só na foto mas na alma tb!
    Palmas pros dois!
    Bjs com muitooo carinho!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Desde pequena voce é a coisa mais importante na minha vida e a cada dia que passa essa importancia vem crescendo muito.
    Estamos passando por momentos de batalha, de luta, de aprendizado. Um aprendizado dolorido mas que nos ajuda a dar um passo de cada vez e SEMPRE em frente.
    Como passamos coisas juntas... lembra?? crianças, adolescentes, adultas. Cada ciclo com a sua dificuldade e superamos todas elas. Nesse agora, fomos aprendendo a lidar com ele e, de certa forma, transformar a nós mesmas aprendendo.
    Te admiro muito e, quando eu crescer (rsrsrsrs) quero ser assim forte e sensível, guerreira e meiga, batalhadora e amorosa.
    Tenho MUITO ORGULHO e agradeço a Deus todos os dias por ser sua irmã!!!
    Dizer que TE AMO é muito pouco para definir o que sinto mas voce sabe o que significa né Grapete?
    Aí voce arruma uma filha maravilhosa, de alma colorida e carinhosa (além de muito inteligente e com uma voz linda mas isso ela puxou da titia aqui...) e ainda ganha de presente, porque só pode ser um presente de Deus, esse meu cunhadinho gentil, parceiro, companheiro, amoroso, atencioso que acabou entrando também na minha vida... ou seja, o presente tb sobrou pra mim rsrsrsrs
    Eu te amo muito e tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha. TODOS NÓS JUNTOS!!!
    Voces 3 são lindos e o melhor é que também posso dizer que são meus. Ze e Ju, obrigada por fazerem parte da minha vida, e voce Grapete, não tenho mais palavras. Te amo muito e estarei sempre ao seu lado pro que der e vier.
    Milhões de beijos da irmã que te adora
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Patricia, pedi à Claudia o endereço do teu blog pra vir aqui deixar um carinho pra voce e pro seu marido. Achei uma coisa linda essa atitude dele de cortar o cabelo junto com você. Sou muito ligada nessa coisa do companheirismo, da genrosidade e da amizade, que, pra mim, fazem parte do amor que é de verdade. Uma das minhas maiores felicidades hoje é ter, como voce, um amor em que cabe isso tudo. Parabéns para voces dois! E tenha certeza que é com essas energias que a gente supera TUDO! Muita força e muita calma nessa hora! Beijos Eliane

    ResponderExcluir