domingo, 22 de maio de 2011

20 Anos da Fundação do Câncer

20 anos da Fundação do Câncer

Este ano a Fundação do Câncer completa 20 anos e temos orgulho de ter colaborado com importantes avanços no combate à doença. No entanto temos um longo caminho pela frente: o câncer já é a segunda causa de morte no Brasil e a primeira em vários países desenvolvidos.
A Fundação do Câncer atua, junto ao INCA, em ações estratégicas como a expansão da Rede Brasileira de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BrasilCord), que ampliará as chances de um paciente que precisa de transplante de medula óssea encontrar um doador compatível.
Na área de oncologia pediátrica, construímos a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a emergência e o consultório oftalmológico do INCA para atender às demandas específicas de crianças e adolescentes. Centenas de pesquisas cujo objetivo é a cura e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer também foram realizadas.
Em 2011, propomos uma mudança de paradigma: a criação e implantação de uma unidade de cuidados paliativos no Rio de Janeiro. Trata-se de uma unidade destinada a pacientes fora das possibilidades terapêuticas atendendo a um novo conceito na área de medicina: adicionar mais qualidade de vida aos pacientes com câncer.
E mais, queremos, e precisamos, mobilizar a sociedade para a prevenção e controle do câncer: estimular as pessoas a prevenirem o câncer por meio da adoção de um novo estilo de vida, que contemple alimentação saudável e exercícios físicos. Por isso, em 2011, queremos compartilhar com você as nossas conquistas e, principalmente, contar com o seu apoio!
Faça sua doação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário