terça-feira, 26 de abril de 2011

Debaixo dos meus cabelos agora encaracolados....

Como agir para aceitar um novo eu, olho e não me reconheço, ou melhor, me reconheço lá no fundo, mas vejo outra que não aquela que eu me lembrava.

Será que consigo trazer a tona tudo de diferente que veio com meus novos cabelos. Nova força, nova esperança de vida, uma nova “eu”.

Uma imagem definida pela vida, escolhida pelo acaso, marcada de toda a superação que, assim como eu, tantas outras mulheres passaram. Como é possível uma imagem ser alterada sem você querer, sem a sua permissão, sem você se dar conta.

As mudanças da vida até agora vieram como opções a serem feitas, como idéias a serem executadas, ou ações a serem encaradas de frente. Nem sempre ações vindas de mim e sim também como reações daqueles que estão a minha volta. Mesmo assim, eu tinha a vaga impressão de ter o controle.

Estou aprendendo a lidar com o inusitado, com o novo “EU”, com aquela que se mostra no espelho a cada amanhecer e, apenas aceitar e viver cada dia, essa mesma existência que me leva por caminhos as vezes tão desconhecidos, olhando sempre em frente.

Um comentário:

  1. Grapete,
    Um dos grandes orgulhos que tenho na vida é ser sua irmã! Eu vejo tudo o que veio com seus novos cabelos (debaixo dos caracóis dos seus cabelos!), tudo que ainda vai vir e tudo o que já existe e sempre existiu dentro de você.
    "Como agir para aceitar um novo eu"? com caracóis ou sem caracóis não é um "novo" eu e sim um eu (você) que sempre existiu aí dentro. Um eu bonito, forte, colorido, brilhante... o que mudou foi o modo de enxergar e o que voce tem mostrado para mim e, acredito, para todos é uma mulher de fibra, doce, brava quando necessário, atenciosa, meiga, danada... isso tudo já era você só que agora você se mostra sem medo... você se expõe com transparência de alma e isso é lindo.
    Continue assim sempre corajosa e guerreira!


    Te amo muito muito muito muito...

    ResponderExcluir