quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uma secretária e tanto...hehehe

Mais um dia tentando organizar as coisas para que  minha cirurgia ocorra de forma tranquila. Na verdade tenho me sentido mais secretariando os acontecimentos do que como a verdadeira pessoa a ser operada. Não achei ruim não. Parece que me coloca de uma forma diferente, tenho que ter reações e pensamentos racionais e corretos para que tudo corra bem. Se eu me colocasse apenas como "a operada" acho que ficaria mais recebendo as ações feitas por outros, e não definitivamente resolvendo. Sim agora estou de ambos os lados e assim acabo ficando mais feliz até por estar fazendo algo por mim. Vou operar sim, e também por que eu mesma intervi para que isso acontecesse. Devo operar na próxima quarta feira, dia 7 de julho, e o ano vai seguindo e mais um mês entrando....

terça-feira, 29 de junho de 2010

Que contagem regressiva que nadaaaaa

Quando eu falei que estava contando os dias para operar na quarta, estava mesmo, só que o meu plano não achou isso. Mil problemas para liberarem a cirurgia no mesmo hospital que fiz a cirurgia de biópsia, por eles, o Dr. Badin (hospital que operei para biópsia) é somente para biópsia, se a pessoa realmente tem câncer não pode operar lá. Será que é brincadeira isso?
Ou seja, você tem que fazer uma cirurgia de biópsia para confirmar se tem ou não câncer. Consegue passar por essa e sai o resultado que realmente é câncer e você deverá fazer uma mastectomia, sorte, pois não é preciso nenhum tratamento, é apenas cirúrgico. 
Mas é claro devemos estar preparadas para a briga de planos de saúde, aos quais pagamos, no meu caso a quase 30 anos e mesmo assim não é tão simples assim.
Well, agora é esperar para as confirmações de amanhã e confirmar a próxima agenda para 7 de julho.
Torcendo....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Contagem regressiva

Segunda feira, mais um lindo dia de sol, e eu no aguardo da quarta. Dia de resolver tudo.....

domingo, 27 de junho de 2010

Lindo domingo de sol, na quarta devo operar

Mais um dia de relato aqui no meu diário virtual. Lindo domingo de sol  a Alemanha acaba de ganhar de 4x1 da Inglaterra, mais um jogo da Copa 2010, e a minha cabêça à mil, penso o tempo todo como será a operação e a minha recuperação, será que minha cabêça vai acompanhar sa mudanças do meu corpo? Acho melhor apenas agradecer que a operação vai conseguir resolver o problema. A gripe me pegou justo agora e que não quero que isso atrapalhe minha agenda da semana, estou tentando muito descanço e líquidos, tudo para melhorar logo.
 conclusão que chego com isso tudo é que temos realmente que pensar em nosso corpo, nossa alimentação, e os exageros do dia a dia. As probabilidades futuras etc.....Bom doningo

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Chico Xavier já dizia....

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Mensagem

A doença reflete uma desarmonia interna em sua alma. Sua doença é o seu aliado, sinaliza que olhe para sua alma e veja o que acontece com você. Agradeça, pois lhe dá a oportunidade de fazer as pazes com você mesmo! Ghislaine Lactot, médica da alma.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Última consulta pré-operação

Depois de todo o nervoso, consegui voltar a falar com o meu Dr. Mastologista, não é que ele teve a paciência de explicar tudo novamente, claro que com o maridão ao lado tudo fica mais fácil, e as decisões vieram, operação marcada para dia 30, tomara que consiga. Agora só quero resolver as coisas o mais rápido possível e sei que energias positivas estão a minha volta. Sogra, cunhada, irmã, tio, vários telefonemas para me ouvir, para dar força. E eu acho que vou conseguir sem dramas...... vai dar tudo certo.

Fui a minha cirugiã plástica!!! Chique né? NÃO, completamente amedrontador

Queria ter postado no dia 21 (segunda feira) assim que voltei da primeira consulta com a cirurgiã que vai fazer a cirurgia junto com meu Dr. Mastologista ( Antonio Vilella, que amei desde o primeiro momento que conheci ). Pois é...... a consulta me deixou muito mal, acho que não tinha ainda realmente entendido a proporção da coisa quando saí da consulta com o mastologista e soube que realmente tinha câncer e teria que operar. Conclusão quando ela começou a falar aquelas palavras tão novas para mim (“mastectomia”, prótese provisória, tirar mamilo, etc) eu pirei. No consultório tentei manter a calma e graças a Deus estava com meu marido. Chegando em casa tive realmente um surto.kkkkkkk comédia falar isso, mas realmente não queria saber daquilo tudo que estava acontecendo, não queria aceitar. Foi simplesmente isso, parecia uma criança chorando, sempre no meu lugar preferido para isso, dentro do chuveiro kkkkkk. Acho que o banho quente é uma coisa que consegue tirar não só a sujeira do final do dia mas as lágrimas e mágoas saem mais rápido e quem sabe vão pelo ralo e não voltam mais.mesmo dia falei com a gracinha da secretária  do meu Dr. Mastologista (que já deve estar acostumada com pitis normais das “operandas”). Marquei que dia 22 iria lá falar com ele, precisava novamente pegar todas as informações.

domingo, 20 de junho de 2010

Descobri que tenho câncer

Uma idéia que tanto assustava, uma sombra que toda a mulher acaba sentindo bem lá no fundinho da alma, com esse receio de que algum dia esse pássaro desconhecido apareça foi como comecei a pesquisar se é que eu tinha ou não algo no seio. Depois dos 40, todos os exames perfeitamente em dia, anualmente aquela demorada visita à ginecologista, mamografias, exames de sangue, ultrasonografias e todas aquelas chatices que sabemos serem necessárias foram feitas. Tive minha primeira entrada em um hospital no parto de minha filha, que hoje tem 21 anos, parto normal. A amamentação segui-se também normalmente sem a vontade de parar antes do tempo, e também não conseguindo continuar mais de seis meses. Por acaso nenhum caso do lado materno com câncer.

Ou seja..... na última visita à gineco nas minhas férias em Janeiro de 2010, aparece algo de diferente naquela série de exames, AI QUE MEDO, saí de lá chorando e caminhando por minha sempre linda Ipanema e juntado os pedaços que ficaram soltos naquele consultório. De primeira, a corrida para uma coribiópsia, o nome é diferente, (pelo menos eu nunca tinha ouvido falar) e quando você chega lá se achando já meio diferente de tudo e de todos, se depara com uma variedade de mulheres na mesma situação, mais novas, mais velhas, brancas, negras, asiáticas....Depois da sala de estar com direito a vídeos do Cirque du Loleil, café, água etc.. Algumas já com a irritação normal de atrasos e muito tempo para que a realidade dos exames inicie, nos encontramos depois da grande porta da recepção, todas vestindo aventais passamos a ser exatamente iguais, conversas sobre cada detalhe dos exames que estamos fazendo ou aguardando, os nome vão sendo chamados, entramos e saíos das salas e por vezes retornamos e nos esbarramos novamente no grande corredor interno, também com direito a vídeos. 

Saí de lá como entrei, sem fazer o exame a que fui agendada, apenas uma ultrasonografia. Volto para a ginecologista que me fala para ficar tranqüila, e quem sabe daqui a seis meses façamos exames novamente. Aí é que vem o mais chato, será que paro por aqui? Por que insistir em mais dor de cabeça. Conclusão eu peço outras opiniões e acabo fazendo mais duas ultrasonografias, e com os resultados resolvemos voltar ao grande salão dos vídeos rsrsrsrsr, vou fazer outra corebiópsia. E acabo parando na mão de uma médica que faz a ultra e acaba não entrando na tão esperada “cori” , conto toda a minha história e que não sei o que fazer, ela diz que os nódulos são muiiiiiiiiiiito profundos e recomenda uma ressonância antes de fazer a biópsia operando, o resultado é que existe algo de “estranho” e consigo desta mesma médica que me mandou para a ressonância o tão necessário e temido “mastologista”. Só na entrada já fiquei achando estranho estar num consultório em que todas as mulheres lá estão por um mesmo motivo. Pronto eu já estava também rotulada, fazia parte daquele grupo de mulheres dos quais os rostos não eram tão importantes, nossa preocupação agora eram os nossos seios. O local do corpo feminino que mostra nosso instinto maternal, nossa feminilidade, nossa sexualidade. Um terror se abate, e vejo que qualquer resolução de maior importância que já tinha tomado na vida, torna-se simples, pequena, qualquer problema para resolver até então era nada. Tudo acertado, com o médico, marcada a “intervenção”, tenho que colocar dois fios para a marcação dos locais, saio com os fios ( que não foram colocados no hospital e sim no grande laboratório com os vídeos do Cirque Du Soleil ). Operei no dia 19 de maio.

Preocupações com o trabalho á parte, sempre querendo desculpar-se por querer saber se existe ou não um motivo para você se amedrontar daqui pra frente. Voltando ao trabalho, até que tudo correu bem. A recuperação foi ótima e meu peitinho de cinquentona até que nem parece que foi mexido, foram um desconforto passado a cirurgia. Segundo o meu “Dr. Mastologista”, ele teve a preocupação de deixar meu peitinho da forma original da garota de Ipanema que eu sou, tudo bem não mais garota, mas de Ipanema...rsrsrsrsrsrsrsr.

Depois de muita espera, os exames parece que tem que dar uma volta ao mundo para poder voltar com a derradeira resposta. A resposta foi boa e ruim. Ruim por que realmente estou com câncer, boa porque meu “Dr. Mastologista” falou que pode ser resolvido com uma operação. Amanhã irei para minha outra Dra. Médica ( a cirurgiã plástica ), que nunca tive dinheiro para fazer nos seios e agora tenho que verificar se terei dinheiro para pagar......bora ver o que vai rolar. Até a próxima.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um novo olhar para o futuro

Idéias, pensamentos  e muitas dúvidas que serão expostas aqui. Resolvi começar esse blog para que eu consiga colocar em palavras tudo que está aqui dentro. Sim já tenho outros blogs e tenho uma infinidade de idéias que tento direcionar, quem sabe aqui eu consigo colocar em palavras. Junto com cada lembrança de infância, de maturidade...se é que eu já sou matura o suficiente.......Bem vindos